top of page

READEQUAÇÃO DE SECADORES PARA OPERAR COM DOIS TIPOS DE COMBUSTÍVEL

O processo de secagem requer atenção especial para evitar danos na qualidade dos grãos, sendo determinante a fonte energética utilizada para o aquecimento do ar de secagem.

Muitas unidades armazenadoras se obrigam a receber e secar diversos tipos de grãos e com destinos diferentes. Produtos nobres e que se destinam ao consumo humano não podem sofrer grandes variações de temperatura e serem expostos a combustível tóxico e que podem modificar as características dos mesmos como cor, cheiro ou poder germinativo.

A Agros tem tecnologia e experiência na readequação de secadores existentes para a secagem em um mesmo secador de forma diferenciada e de acordo com o tipo de grão. Consiste na instalação de uma fonte alternativa com queimador a gás e mantendo a fonte energética existente tornando o sistema em biocombustível.

Estamos aptos a readequar qualquer tipo, capacidade ou marca de secador podendo operar sem variações de temperatura e com aumento de produção de até 25%. Indicado especialmente para a secagem de feijão, sementes, pipoca, trigo e milho destinado a indústria de alimentos.

bottom of page